Essência Psicologia

Quem somos

Serviços

Blog

Contato

51 3439 3416 -  Av. Gen. Flores da Cunha, 903 - Sala 807 - Cachoeirinha - RS

Bullying: Onde termina a brincadeira e começa a agressão?

 

Quem já não passou por uma situação desagradável de humilhação? Quantas pessoas, quando crianças, já não se sentiram diminuídas  e envergonhadas por seus colegas de escola?

 

Convivendo com a distração. O que é o Deficit de Atenção?

 

Viver distraído a mercê da impulsividade dos pensamentos, sentir frustração frente às obrigações não cumpridas e com a sensação de estar falhando constantemente. Essas são situações comuns para quem vive com o Transtorno do Déficit de Atenção ou TDA.

Vale a pena fazer terapia na

terceira idade?

 

O processo de envelhecimento ocorre de forma constante e limita algumas condições físicas e psíquicas, então como viver essa fase de uma maneira positiva e saudável?

 

A terapia infantil é também brincadeira

as crianças, na maioria dos casos, não sabem explicar como se sentem emocionalmente, mesmo as que já falam não entendem muito bem quando passam por situações complexas de medo, apreensão ou ansiedade. Ao invés de verbalizar, os pequeninos expressam melhor suas emoções através do lúdico, que são as brincadeiras de forma geral, desenhos, histórias e jogos.

 

Afinal, o que é terapia?

A busca por uma psicoterapia é, muitas vezes, um momento delicado. Quem a procura está geralmente confuso, com uma mistura de sensações e sentimentos como ansiedade, tristeza, insatisfação. Muitas são as curiosidades e dúvidas acerca do assunto. O nosso objetivo é tentar refletir a respeito de algumas dessas questões mais frequentes.

Marque um horário

ESSÊNCIA PSICOLOGIA

 

 

Av. Gen. Flores da Cunha, 903 - Sala 807 Cachoeirinha - RS

soniapsy300@gmail.com

Tel: 51 3439-3416 (das 9h as 15h)

WhatsApp: 51 9 9918-3947

 

Após as 15h entre em contato por nosso WhatsApp

 

 

Horário de atendimento

 

 

 

segunda a sexta-feira das 8:00 às 21:00 e sábados das 8:00 ás 14:00.

 

Atendemos adultos,idosos, casais, adolescentes e crianças.